A direção do Sporting Clube da Brava continua a aguardar pela emissão do certificado internacional do futebolista espanhol David Machin, ex-Desportivo de Lanzarote (Canárias) e que se encontra na ilha da Brava desde setembro para reforçar o clube.

O presidente da Associação Regional de Futebol da Brava, Mário Andrade, disse à Inforpress que foi solicitado o certificado internacional do jogador junto da Federação Cabo-verdiana de Futebol, FCF e que a sua equipa de trabalho continua a aguardar a resposta do organismo que rege o futebol, em Cabo Verde.

Confirma que "há pedido de inscrição do jogador", por parte da direção leonina, mas que "sem o certificado internacional o jogador não pode ser inscrito e muito menos utilizado".

Enquanto isto, o Sporting Clube da Brava, detentor do título regional, continua a trabalhar, segundo o seu treinador, Emanuel "Lokó", com um plantel reforçado e apostado em trabalhar para revalidar o título e conquistar a Taça Brava, prova na qual a formação leonina tem já assegurado o passaporte para as meias-finais da presente edição.

O técnico leonino considera mesmo que o clube está "a trabalhar bastante" para revalidar o título e conquistar todas as provas em disputa na presente temporada, 2015/16, de forma a tentar impor o seu futebol nesta região desportiva.

Lokó garantiu que a formação leonina conta no seu plantel com um lote de grandes atletas, recrutados em alguns clubes locais e em regiões desportivas como Santiago Sul e mesmo no estrangeiro, nas Canárias, disponíveis para trabalhar bastante para o engrandecimento do clube e do futebol na ilha da Brava.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.