A última jornada da Taça Associação, a disputar-se este fim de semana, no Estádio Adérito Sena, vai definir o vencedor da prova, sendo certo que, das oito equipas em competição, apenas Amarante e Derby podem levantar o troféu.

Em melhor posição para conquistar o torneio está, no entanto, o Amarante, que chega à derradeira jornada com um ponto a mais em relação ao segundo classificado, o FC Derby, pelo que aos amarantinos basta vencer o seu jogo, por sinal, o primeiro de sábado, 09, com o Mindelense, para se colocarem na posição de vencedores da prova, independentemente do resultado do Derby.

Contudo, mesmo que, no sábado, o Amarante não alcance a vitória diante do Mindelense, a equipa treinada por Armandinho Soares ficará ainda com esperanças de conquistar o troféu, bastando para isso que o Derby não vença a Académica no primeiro jogo de domingo.
O Derby, por seu lado, conquista a taça em caso de vitória sobre a Académica e derrota ou empate do Amarante ante o Mindelense.

O Amarante lidera a tabela classificativa com 14 pontos, é a única equipa sem derrota na Taça Associação, alcançou quatro vitórias e dois empates em seis jogos, marcou 14 golos e sofreu nove.

O FC Derby, por seu lado, segundo da tabela com 13 pontos, somou quatro vitórias, um empate e uma derrota, em seis jogos, marcou 10 golos e sofreu três.

Mas a sétima e última jornada da Taça Associação reserva ainda mais dois jogos, o Batuque – Salamansa e o Farense – Falcões do Norte.

Na classificação, disputadas seis jornadas, Amarante é líder isolado, com 14 pontos, Derby é segundo com 13 pontos, Mindelense terceiro, soma nove pontos, Académica, Batuque e Salamansa têm oito pontos cada, Falcões do Norte têm quatro pontos e Farense, lanterna vermelha, soma um ponto.

A Taça Associação, ex-torneio de abertura, é disputada pelos oito clubes da primeira divisão, em sete jornadas no sistema todos contra todos a uma volta, e é tida como prova de preparação para o campeonato, que antecede.

Por outro lado, este fim-de-semana marca ainda o arranque do Torneio de Abertura da 2ª divisão, prova que antecede o regional da categoria e na qual participam seis equipas, nomeadamente Calhau, Ribeira Bote, Castilho, São Pedro, Ponta de Pom e Corinthians.

A primeira jornada reserva para sábado, 09, às 12:00, o jogo Calhau – Ribeira Bote, e para domingo, 10, às 10:00, as partidas Castilho – São Pedro e, às 12:00, Ponta de Pom – Corinthians.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.