O Sporting da Praia assaltou este sábado a liderança, à condição, do Regional de Futebol de Santiago Sul, ao vencer o Desportivo da Praia, por 2-1, em jogo-cartaz da sexta jornada, realizado no Estádio da Várzea.

Num jogo muito disputado, com os dois conjuntos a desbobinarem um futebol muito técnico e vistoso, o avançado leonino Tó abriu o “placard” aos sete minutos, num toque subtil de cabeça para bater o guarda-redes contrário.

Os “militares” restabeleceram a igualdade aos 29 minutos da etapa complementar, por intermédio de Patric, mas a formação leonino voltou a adiantar-se no marcador com o tento da vitória a ser apontado pelo goleador Ró.

Com este triunfo, o Sporting soma 13 pontos e ultrapassa a Académica, líder a entrada desta ronda com 12 pontos, mas que só joga hoje frente ao Vitória, enquanto o Desportivo permanece com os seus dez pontos.

Nos outros jogos da ronda já disputados, Travadores e Celtic empataram a uma bola, o mesmo resultado que terminou o embate entre Varanda X Garridos, ao passo que o Bairro e Celtic não foram além de um nulo a zero.