A abertura, esta quarta-feira, do campo de futebol relvado do Madeiralzinho, encerra a inauguração, desde terça-feira, de um conjunto de pequenas obras municipais com que a autarquia de São Vicente assinala o 22 de janeiro, dia do município.

A convite da autarquia, o Presidente da República testemunhou a inauguração do asfaltamento de duas rodovias da cidade, o melhoramento de um marcado de verduras e a conclusão de dois campos de futebol relvados, na Ribeira de Craquinha e no Madeiralzinho.

A todas estas pequenas obras Jorge Carlos Fonseca atribui "grande importância", não fossem elas fator de realização do progresso e da afirmação do poder local democrático.

O autarca mindelense, Augusto Neves, voltou a queixar-se de dificuldades de que padece o município, "não apenas os bolsos" dos cidadãos, mas referiu-se a parcerias com privados generosos graças às quais tem sido possível "fazer muito".

O campo pelado do Madeiralzinho já existia, sendo que a intervenção da câmara consistiu no nivelamento do piso, que tinha uma inclinação de metro e meio, na vedação e respetiva pintura e arrelvamento.

Uma partida de futebol entre Madeirense e Juventude do Madeiralzinho, com honra de pontapé de saída por Jorge Carlos Fonseca, estreou o relvado local.