A Associação Académica do Porto Novo goleou, este sábado, o Inter, por 5-0, em jogo a contar para a quinta jornada do campeonato regional de futebol em Santo Antão – Sul.

Com esta goleada, a Académica somou 15 pontos e assegurou a liderança isolada do campeonato, a três pontos do Marítimo, o segundo da tabela classificativa, mas com menos um jogo.

A Académica marcou por intermédio do Ivan, Oceano, Denis, Edy e Xolote.

No outro jogo deste sábado, o Marítimo, também, goleou a Fiorentina, por 5-1, mantendo a perseguição ao líder, Académica.

Para o Marítimo, marcaram o avançado Bala, que fez um “hatrick”, e os médios Coelho e Sky, num jogo em que houve três expulsões.

Do lado do Marítimo foram expulsos Totós, supostamente, por palavras dirigidas ao árbitro, Lenine Rocha e Coelho por agressão a um adversário.

A Fiorentina, que marcou por intermédio do avançado Hélder, viu, também, um jogador expulso, o Romário, também por agressão a um adversário.

A quinta jornada do campeonato regional de futebol em Santo Antão Sul encerra-se, este domingo, com o jogo Lajedos/Sporting.