O Boavista da Praia venceu o Vitória por 2-1, no Estádio da Várzea, em jogo de encerramento da oitava jornada do Regional de Futebol de Santiago Sul, marcado pelo surpreendente empate do Delta x Sporting, a três bolas.

Num jogo muito renhido, os detentores do título do Boavista viram o Vitória a adiantar-se no “placard”, mas os axadrezados deram a volta no marcador com golos de Toyzito e Michael.

Já o Sporting da Praia foi surpreendido pelo último classificado, o Delta, ao empatar a três bolas, resultado que faz aos leoninos perder a liderança que partilhava com a Académica, à entrada desta ronda.

Tó abriu o activo para a formação sportinguista aos quatro minutos, Jani restabeleceu a igualdade para o Delta aos 11 minutos e o mesmo Tó bisou seis minutos volvidos, levando o Sporting a vencer ao intervalo, 2-1.

No reatamento da partida, Jani bisou aos 26 minutos na conversão de uma grande penalidade, Victor devolveu aos leoninos a liderança aos 32 minutos fazendo o 3-2, tempo ainda para o Delta fechar a contagem (3-3) por intermédio de Tchis.

Resultados completos da 8ª Jornada: Académica 1 - Garridos 0, Desportivo 1 - Celtic 0, Bairro 2 - Eugénio Lima 0, Varanda 1 - Travadores 0, Delta 3 - Sporting 3 e Boavista 2 - Vitória 1.

Jogos da 9ª Jornada

6ª Feira, 29 Jan: Garridos - Delta e Bairro - Varanda

Sábado, 30 Jan: Travadores - Desportivo e Celtic - Académica

Domingo, 31 Jan: Sporting - Boavista e Eugénio Lima - Vitória