Em destaque os jogos Derby–Batuque e Salamansa – Falcões do Norte, precisamente aqueles que envolvem os dois líderes, Batuque e Salamansa, as duas únicas equipas vitoriosas na 1ª jornada e que somam três pontos cada.

O Mindelense, campeão em título, que empatou na primeira jornada com os Falcões do Norte a um golo, defronta o Farense, derrotado na jornada inaugural pelo Salamansa.

Finalmente, a Académica, que empatou com o Derby no arranque do campeonato, recebe, por seu lado, o Amarante, vencedor do torneio de abertura, derrotado, contudo, na 1ª jornada, pelo Batuque.

Quadro de jogos da 2ª jornada do campeonato de futebol de São Vicente: Derby – Batuque (14:30) e Amarante – Académica (16:00), no sábado, 30, e Mindelense – Farense (14:30) e Salamansa – Falcões do Nortes (16:00), no domingo, 31.

Na classificação, disputada a primeira jornada, Batuque e Salamansa lideram com os mesmos três pontos, seguidos de Falcões do Norte, Mindelense, Académica e Derby, todas com um pontos, e de Amarante e Farense que ainda não pontuaram.

Por outro lado, as equipas da Académica do Mindelo, Ponta de Pom, Salamansa, Mindelense, Amarante, Ribeira Bote e Corinthians apuraram-se, no fim-de-semana passado, para a 2ª eliminatória da Taça São Vicente, cujos jogos devem realizar-se, após sorteio, nos dias 14 e 24 de Fevereiro e 02 de Março.

Em relação às competições do segundo escalão, este fim-de-semana está reservado à 3ª jornada do Torneio de Abertura com o seguinte quadro de jogos: Corinthians – Calhau, no sábado, 30, e Ponta de Pom – Castilho e São Pedro – Ribeira Bote, no domingo, 31.