Último classificado com dois pontos em nove jogos, a formação de Achada Grande, o Delta, enfrenta o Celtic, sétimo com 12 pontos sendo que ambas as formações vêm de uma derrota na jornada anterior, com a equipa de Achadinha Baixo a somar dois desaires consecutivos.

Ainda no sábado, o Boavista, a partilhar o segundo posto com os mesmos 19 pontos que o Bairro, e que vem de uma moralizadora vitória diante do Sporting da Praia, vai enfrentar “Os Garridos” de São Domingos, 11º posicionado com seis pontos.

No sábado, a Académica, líder isolado com 20 pontos e a fazer o seu melhor campeonato dos últimos tempos, vai defender a liderança ante os Travadores, equipa que está em crise e que vem de uma constrangedora goleada de 0-5 sofrida frente ao Desportivo da Praia, encontrando-se no décimo lugar com nove pontos.

Também no sábado, o Desportivo da Praia, quarto classificado com 17 pontos, enfrenta o Bairro, vice-comandante com 19 pontos na perseguição ao líder e que vem de três vitórias consecutivas.

A ronda encerra-se no domingo com a jovem formação de Eugénio Lima, sexto classificado com 12 pontos a enfrentar o aflito Varanda, décimo com sete, para o Sporting, equipa afastada das vitórias nas duas últimas jornadas, e atualmente relegado para o quinto lugar com 15 pontos, a medir as forças com o Vitória, oitavo como nove pontos, numa partida que tradicionalmente se afigura de difícil para os leoninos.