Os campeonatos regionais de futebol em Santo Antão sofrem, este fim-de-semana, um interregno, para dar lugar à primeira eliminatória da taça desta ilha, troféu que começa a ser disputada, esta temporada, entre todos os clubes oficiais santantonenses.

Este sábado, no Estádio Municipal do Porto Novo, a Fiorentina recebe o São Pedro Apóstolo e o Inter joga com o Solpontense, enquanto, no Estádio João Serra, em Ponta do Sol, Paulense joga com o Tarrafal e Santo Crucifixo recebe o Marítimo.

Para domingo estão previstos os jogos Académica/Beira-mar e Lajedos/Foguetões, no Estádio Municipal do Porto Novo, e Rosariense/Sporting e União Desportiva da Janela/Sinagoga, no Estádio Municipal João Serra.

A taça Santo Antão em futebol começa, esta temporada, a ser disputada, pela primeira vez, entre todos os clubes filiados nas duas associações regionais (Norte Sul), sediadas nesta ilha.

Esta época começou a ser disputado um outro troféu de cariz regional: a super-taça de Santo Antão, disputada em dezembro e conquistada pela Académica do Porto Novo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.