O presidente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão - Sul fez esta segunda-feira “um balanço positivo” da primeira eliminatória da taça Santo Antão, disputada este fim-de-semana, prova que visa resgatar o convívio entre os clubes de futebol.

“A ideia da taça Santo Antão visa, primeiramente, resgatar a amizade e a convivência que havia entre os clubes de futebol desta ilha”, explicou Fernando Lima, num balanço à primeira eliminatória da competição, que, a partir desta temporada, passou a constar do calendário futebolístico santantonense.

Segundo Fernando Lima, a primeira eliminatória da taça Santo Antão, disputada no Estádio Municipal do Porto Novo e da Ponta do Sol (Ribeira Grande), correspondeu às expectativas da organização, já que “houve a festa da taça, com muito público”.

O líder associativo destacou ainda o facto de ter havido “tomba gigantes” nesta primeira eliminatória da prova, referindo-se ao facto da equipa de Santo Crucifixo, que milita na segunda divisão em Santo Antão – Norte, ter eliminado o Marítimo, um dos candidatos ao título em Santo Antão – Sul.

Em relação à Região de Santo Antão – Sul, as equipas da Fiorentina, Académica e Lajedos continuam na taça Santo Antão.

A Fiorentina recebeu, sábado, o São Pedro e venceu por 3-2, e Académica goleou, no domingo, Beira-mar, por 6-2, também no Estádio Municipal do Porto Novo.

Ainda neste domingo, Lajedos recebeu o Foguetões e venceu por 3-2.

A segunda eliminatória da taça Santo Antão está calendarizada para a primeira semana de março.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.