A partida entre o Cutelinho e o Spartak, a ser disputada este sábado no estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, afigura-se como a mais importante da décima segunda jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão do Fogo.

As duas equipas estão separadas por um ponto, sendo que o Spartak ocupa a terceira posição na tabela classificativa, com 21 pontos, menos quatro que o líder, e o Cutelinho na quarta posição, com 20 pontos, a cinco da liderança. A equipa que vencer a partida vai solidificar a terceira posição e manter esperança na conquista do título.

O favoritismo deste jogo pertence ao Cutelinho, por esta equipa jogar em “casa”, mas o Spartak, campeão regional em título, já demonstrou que perante os chamados “grandes” consegue sempre bons resultados. Prova disso, foi a jornada anterior em que conseguiu impor um empate a um golo ao Vulcânico, apesar de ter jogado vários minutos com menos três jogadores, incluindo o guarda-redes titular.

O facto desta agremiação se deslocar aos Mosteiros sem três titulares (guarda-redes, defesa central e ponta de lance) poderá facilitar a vida do Cutelinho.

Outra partida igualmente importante é a que coloca frente a frente o Vulcânico, que reparte a liderança com a Académica, e o No Pintcha dos Mosteiros, que procura amealhar pontos para garantir a manutenção no primeiro escalão.

Neste jogo, a disputar no estádio 5 de Julho em São Filipe, o Vulcânico é o favorito, não só pelo fator “casa”, mas porque esta agremiação pretende conquistar os três pontos para se manter “colada” à Académica na liderança, que poderá ser decidido pela diferença de golos marcados e sofridos pelas duas equipas.

Jogos da décima segunda jornada, sábado no estádio 5 de Julho, em São Filipe: Jogam Académica – Baxada e Valencia – União e no Francisco José Rodrigues (Mosteiros) Cutelinho – Spartak. Domingo, no 5 de Julho, jogam Vulcânico - No Pintcha e Juventude – Botafogo.

A nível do segundo escalão, realizam-se os jogos referentes à sexta jornada, sendo que no Grupo A, cujos jogos são realizados no estádio 5 de Julho, a formação de Luzabril recebe ABC e Brasilim defronta Nova Era, enquanto no grupo B, cujos jogos acontecem no Francisco José Rodrigues, Mosteiros, jogam Parque Real – Grito Povo e Esperança – Atlético.

O grupo A é liderado pelas equipas de Nova Era e ABC de Patim, ambas com nove pontos em quatro jogos, seguidos de Atlântico com 06 e de Brasilim e Luzabril, ambas com 03 pontos, e o grupo B é liderado pela formação de Atlético com 10 pontos, seguido de perto pelo Grito Povo com 09, Desportivo 06, Parque Real 02 e Esperança 01 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.