A equipa de União dos Picos desloca-se sábado ao concelho do Tarrafal para defrontar às 14:00 o Estrela dos Amadores no jogo da 12ª jornada do campeonato regional de futebol de Santiago Norte, da 1ª divisão.

Por sua vez, o Benfica de Santa Cruz recebe o Desportivo de Calheta também a partir das 14:00, e às 15:00 o Flor Jovem recebe, no Estádio Municipal de Calheta, o Beira-Mar, do Tarrafal.

Às 16:00 o Varandinha do Tarrafal recebe o AJAC de Calheta, enquanto o Desportivo de Santa Cruz entra em campo com o Grémio de Nhagar, em Santa Cruz.

Já no domingo, pelas 15:00, o concelho do Tarrafal recebe mais um jogo, desta feita entre o Real Júnior e São Lourenço. No Estádio Municipal de Santa Cruz, o Scorpion Vermelho recebe o Desportivo de Assomada para mais uma partida da jornada 12, a partir das 16:00.

A prova é liderada pelo Scorpion Vermelho com 27 pontos, seguido do Varandinha (25), Ajac (20), Grémio de Nhagar (19) e Desportivo de Santa Cruz (17).

Seguem-se na classificação o Desportivo de Calheta (16 pontos), Grupo Desportivo do Benfica (15), Beira-Mar (14), Estrela dos Amadores e Flor Jovem (13), União dos Picos (12), Real Júnior (9).

O Grupo Desportivo de São Lourenço, com sete pontos, e o Desportivo de Assomada, com três, são os últimos da tabela.