Os sportinguistas em Cabo Verde estão a aguardar a visita do presidente do Sporting de Portugal, Bruno de Carvalho, com grande expectativa, disse hoje o presidente do Sporting da Praia, Paulo Veiga.

Bruno de Carvalho chega no próximo dia 01 de março em Cabo Verde para uma visita de três dias, em vai inaugurar a Escola Academia ‘leonina’ na cidade da Praia e assinar um protocolo de cooperação com a congénere cabo-verdiana.

"Estamos a falar de um dos maiores clubes de Portugal e o maior formador de jogadores daquele país e um dos melhores do mundo, do qual somos filial número 19", disse Paulo Veiga, adiantando que vai fazer com que a estadia de Bruno Carvalho em Cabo Verde seja uma festa.

Durante a sua presença, o presidente ‘leonino’ terá visitas de cortesia a várias personalidades do país, como o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, o primeiro-ministro, José Maria Neves, o presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, e o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Vítor Osório.

Terá ainda na agenda uma série de visitas a instituições ligadas ao Sporting da Praia e um jantar de confraternização com os sportinguistas residentes na cidade da Praia, entre outras atividades.

Em entrevista ao site oficial do Sporting da Praia, Paulo Veiga disse que, além do prestígio, a visita do dirigente ‘leonino’ será uma "grande mais-valia" para o clube cabo-verdiano, que irá ganhar mais ainda com a implementação da Academia do Sporting na cidade da Praia.

"Queremos com isso ser a melhor escola de futebol de Cabo Verde e nada melhor de que aprender com os melhores de Portugal e um dos melhores do mundo", afirmou Paulo Veiga.

Bruno de Carvalho deverá ser acompanhado na visita a Cabo Verde pelo chefe de departamento de projetos internacionais, escolas e academias do Sporting, Luís Roque, e por um dos vice-presidentes.

Em janeiro, dois diretores de projetos desportivos do clube estiveram em Cabo Verde para certificar os treinadores cabo-verdianos que irão trabalhar na escola de formação, que terá polos na cidade da Praia e em São Vicente.