O técnico de futebol Pedro Brito "Bubista" foi reconduzido à frente da equipa técnica do Sporting Clube da Praia, sendo coadjuvado agora por Lito Aguiar, ex-jogador da seleção cabo-verdiana, e pelo ex-defesa da equipa leonina, Xelo.

A nova equipa técnica foi apresentada esta sexta-feira na sede do clube pelo presidente da direção da equipa leonina, Paulo Veiga, que coloca a bitola na conquista do campeonato regional de futebol de Santiago Sul da presente temporada.

Com esta nova missão, Bubista, que na semana passada havia já orientado o Sporting na vitória por 3-2 sobre os Garridos de São Domingos, deixa o cargo de diretor técnico e a responsabilidade da escola de formação do Sporting para se empenhar em exclusivo nesta nova missão.

Outrora treinador adjunto da seleção de futebol de Cabo Verde, cargo que também desempenhou Lito Aguiar, Bubista afirma que se trata de um desafio que encara com todo o otimismo, por entender que o clube tem um plantel com qualidade para atingir os objetivos preconizados.

O técnico disse que a luta pelo título no campeonato de Santiago Sul 2015/16 está resumida a cinco equipas, tendo destacado a forma como o Bairro, com um plantel jovem, lidera a prova com um futebol de qualidade.

A opinião é partilhada por Lito Aguiar, que na qualidade de um dos mais internacionais futebolistas cabo-verdianos de sempre, disse ter acolhido com entusiasmo o convite para integrar a equipa técnica.

Lito Aguiar disse ter deixado Portugal, país onde residia desde sempre, para partilhar toda a experiência adquirida, tanto nos clubes que representou como na seleção cabo-verdiana, ao serviço do emblema leonino.

A nova equipa técnica substitui a liderada por Janito Carvalho, que deixou o plantel leonino no final da primeira volta "por não ter atingido os objetivos".

Neste momento, o Sporting da Praia partilha a terceira posição do Regional de Santiago Sul com os mesmos 24 pontos que o Desportivo da Praia, menos dois pontos que o líder Bairro (26) enquanto o Boavista ocupa o segundo posto com 25.