O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, garantiu esta quarta-feira, na cidade da Praia, que o clube quer retomar "o mais rapidamente possível" o apoio à Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), com estágios da seleção na Academia de Alcochete.

"Queremos também reiniciar o trabalho com a seleção nacional de Cabo Verde, que durou quatro anos e teve bastantes resultados práticos. Queremos recomeçar de imediato esse trabalho", afirmou o líder ‘leonino’.

O presidente do Sporting falava aos jornalistas na cidade da Praia no âmbito da inauguração do primeiro polo das Academias do Sporting em Cabo Verde e da assinatura de um protocolo com o Sporting da Praia, ato realizado no centro de Estágio da FCF, que apadrinhou o evento.

Bruno de Carvalho disse que o apoio será retomado com estágios técnicos da seleção cabo-verdiana de futebol na Academia de Alcochete, tal como aconteceu durante os quatro anos em que a federação beneficiou do apoio sportinguista.

"Verificou-se uma evolução muito positiva da seleção", disse Bruno de Carvalho.

O presidente espera recomeçar "de imediato" esse apoio, por considerar que é "benéfico", tanto para o Sporting como para seleção cabo-verdiana.

"Ficamos orgulhosos de poder ajudar uma seleção nacional e a seleção tem condições únicas que a academia lhe pode facultar", sustentou o dirigente, que falava numa sala cheia de atletas, treinadores e dirigentes desportivos, entre eles o secretário-geral da FCF, Dam Graça.

O representante cabo-verdiano disse que a FCF também está satisfeita com o apoio do Sporting, que faz uma grande aposta na formação de jogadores.

O presidente ‘leonino’ cumpre hoje o segundo de três dias de visita a Cabo Verde. Quinta-feira, além de visitas oficiais, inaugura uma rua e um largo do Sporting na cidade da Praia.