O presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno Carvalho, disse esta quarta-feira, na Cidade da Praia, que a relação com a filial da Praia é para continuar e que esta vai abarcar sempre a formação de jovens futebolistas.

Após a assinatura do protocolo para a inauguração oficial da academia do clube, Bruno Carvalho disse que a relação entre os dois clubes tem se levar com conta porque já leva 90 anos, e com uma relação sempre “salutar”.

“Temos 100 anos e temos uma relação de 90 com Sporting da Praia, isto demonstra que somos amigos e irmãos, e vamos ser sempre”, garantiu o presidente do Sporting.

Bruno de Carvalho enalteceu, no entanto, a sua estada em Cabo Verde, por ser numa semana em que Sporting vai defronta o Benfica, esclarecendo que mesmo assim a sua visita era prioritária dada a relação entre os clubes e os dois países.

“Numa semana que temos o Benfica, e o Sporting da Praia defronta os Travadores, a dimensão do Sporting está sempre em primeiro lugar esta semana pode ser demonstrada”, notou.

Sobre o dérbi, Sporting e Benfica, este sábado, não quis falar, salvaguardando sempre durante o seu discurso que a sua visita à Cabo Verde é o mais importante e que vai estar sempre disponível par a ajudar clube.

O presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno Carvalho, chegou terça-feira no aeroporto da Praia em clima de euforia proporcionada pelos adeptos leoninos.

Na altura, segundo a página do clube, não faltaram cartazes, gritos e louvores ao dirigente da equipa verde e branco.

“Bruno Carvalho, mal desceu do avião, e depois de ser recebido pelo presidente do Sporting Clube da Praia, Paulo Veiga, foi diretamente receber os carinhos dos adeptos leoninos que esperavam por ele no Aeroporto Nelson Mandela”, escreve uma comunicado do clube,

Numa primeira reação, Bruno Carvalho mostrou-se satisfeito com a receção calorosa dos sportinguistas da Cidade de Praia.

“É uma expectativa grande. É bom sentir este carinho, estando aqui também em Cabo Verde. Em primeiro lugar estamos em união com aquilo que são os sportinguistas e merecem que o Sporting os respeite”, disse o presidente do Sporting de Portugal.

Para esta quarta-feira, constam na agenda de Bruno Carvalho visitas à Embaixada de Portugal, ao presidente da Câmara Municipal da Praia, almoço com o Diretor-geral dos Desportos e o presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, visita à ministra da Educação e Desporto e ao Estádio Nacional.

A inauguração da Escola Academia Sporting – EAS da Praia e a assinatura do protocolo entre as duas equipas leoninas, que aconteceu esta tarde, no Centro de Estágios da Federação Cabo-verdiana de Futebol, constitui o ponto alto desta deslocação Bruno Carvalho a Cabo Verde.