O selecionador cabo-verdiano de futebol, Felisberto Cardoso “Beto”, disse que os "Tubarões Azuis” estão em condições de fazer uma “boa prestação” para o duplo compromisso com Marrocos, válido para as eliminatórias da CAN - Gabão 2017.

Beto fez esta afirmação segunda-feira, após ser recebido em audiência pelo Presidente da República, num encontro que teve como objetivo informar Jorge Carlos Fonseca sobre as duas partidas que Cabo Verde vai realizar com Marrocos, a vida da seleção e forma de trabalhar e outros pormenores a nível dos bastidores.

O professor Beto reconheceu que Jorge Carlos Fonseca é uma pessoa preocupada com o desporto, mais concretamente com o futebol, lembrando que ele esteve em 2012 na África do Sul a apoiar a seleção crioula.

Este encontro com Jorge Carlos Foncesa, segundo o timoneiro cabo-verdiano, é uma forma de motivar a equipa técnica, os jogadores, e mostrar que todo povo cabo-verdiano deve estar com a seleção, como estiveram durante todo esses anos. “Nós estamos em condições de fazer uma boa prestação, com o apoio sempre do 12.º jogador. Estamos otimistas, vamos jogar em casa, temos esta tradição de vencer, mas sabemos das dificuldades, independentemente da questão do otimismo de jogar em casa. Portanto, há necessidade de fazer muito trabalho, porque vamos defrontar uma boa seleção”, lançou.

Beto adiantou ainda que os jogadores vão concentrar-se na Cidade da Praia, no dia 21, e começam a trabalhar à tarde do mesmo dia, sendo que durante a semana vão dar início aos treinos normais já programados.

Beto fez saber que “Os Tubarões Azuis” não vão ficar à sombra do facto de estar em primeiro lugar em África, acrescentando que o objetivo é ganhar este jogo a realizar no dia 26 no Estádio Nacional.

Em relação ao segundo jogo em Marrocos, no dia 29, o selecionador enalteceu a “recuperação” como um aspeto “muito importante” e um “trunfo”, mas afirmou que a seleção tem uma equipa médica e de fisioterapia com “muita capacidade” e será fundamental para o combinado alcançar uma vitória fora de casa.

Questionado se está ciente que, caso a seleção venha a ser derrotada que haverá uma “turbulência” devido a todo o processo da saída do ex-selecionador Rui Águas, Beto disse que está a par do assunto, mas que a preocupação, de momento, é viver o presente e desapegar-se do passado.

É de realçar que o novo selecionador já anunciou a lista dos 33 pré-convocados com duas novidades: Nilson, guarda-redes do Bairro da Praia, e Gelson, avançado do Twent da primeira liga holandesa.

“Os Tubarões Azuis” lideram o ranking da Confederação Africana de Futebol (CAF) e o Grupo F de apuramento para a CAN - Gabão 2017.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.