O Sporting Clube da Praia venceu na tarde deste sábado, 19, os Travadores por duas bolas a zero, numa partida a contar para os quartos de final da Taça de Santiago Sul. Os tentos da equipa leonina foram apontados por Ró e Tó, todos na segunda parte.

O apito inicial para este que foi mais um dérbi da Praia, teve inicio após 1 minuto de silêncio em homenagem às vitimas do trágico acidente ocorrido na passada quarta-feira, 16 de março, em Tarrafal de Santiago.

O Sporting Clube da Praia entrou forte no jogo, para o desespero do adversário que se via aliviado com várias oportunidades desperdiçadas pelos “meninos” de Bubista. Ainda, sobre a primeira parte, pode-se ainda falar na lesão do guarda-redes Kelvi aos 27 minutos. Estes foi substituído por Preto. Nada mais a declarar sobre os primeiros 45 minutos.

Parecia sina. O Sporting voltou a falhar numa grande oportunidade, logo no arranque do segundo tempo. Incrível! Num lance criado pelo atacante Tó, Panduru não soube colocar o esférico entrar na baliza adversária.

Aos 14 minutos do segundo tempo, Ró descobriu o caminho das Índias. Golooooo do Sporting!!! Agora sim. Linda era a festa dos jogadores e adeptos na bancada.

Seis minutos depois, Bubista foi forçado a mexer na equipa. Entrou Nelito para o lugar do lesionado Tigana. Como dizia o outro: “um mal nunca vem sozinho”. Miká leva cartão amarelo, aos 22 minutos do segundo tempo e fica de fora do próximo jogo.

Mas o dia era do leão. Para a festa ficar completa veio o golo de Tó aos 27 minutos do segundo tempo. Este soube concretizar da melhor forma possível uma grande penalidade.