As equipas da Associação Académica do Fogo, Vulcânico, No Pintcha e Spartak jogam hoje as meias-finais da taça Fogo em futebol.

Os jogos, que serão realizados nos estádios 5 de Julho (São Filipe) e Francisco José Rodrigues (Mosteiros), estão programados para as 15:30, sendo que em São Filipe jogam Académica – Vulcânico e nos Mosteiros, No Pintcha – Spartak, e os vencedores das duas partidas vão disputar a final.

Nos Mosteiros, o No Pintcha, apesar de jogar em “casa”, não é favorito a passar a fase seguinte já que o mesmo ocupa a oitava posição na tabela classificativa, enquanto o seu adversário, o Spartak, está na terceira posição, razão pela qual o favoritismo está do seu lado.

Em São Filipe, o jogo coloca frente a frente o segundo classificado, com menos três pontos, a Académica, contra o primeiro do campeonato, o Vulcânico, e esta partida poderá servir de “tira teimas” já que nos dois jogos em que estas equipas se defrontaram, o resultado foi de dois empates a um golo.

Contrariamente aos jogos de campeonato, esta tarde, uma delas terá de ficar pelo caminho e, em caso de empate durante o período regulamentar, vai-se realizar o prolongamento e, se mantiver o empate, o finalista poderá ser encontrado nas marcações de grandes penalidades.