A equipa da Associação Académica do Fogo garantiu este sábado a presença na fase final da taça Fogo em futebol ao derrotar o Vulcânico por 2-0 no jogo realizado no estádio 5 de Julho, em São Filipe.

Ao terceiro encontro, a Académica conseguiu vencer o Vulcânico com dois golos consentidos, sendo um em cada parte do desafio, tendo a equipa do Vulcânico desperdiçado três grandes para marcar, sobretudo na parte final do desafio.

O outro finalista sairá da partida entre o No Pintcha e Spartak, jogo que devia ser realizado na tarde deste sábado no estádio Francisco José Rodrigues, mas que não chegou a se realizar.

O presidente da Associação Regional de Futebol do Fogo, Pedro Pires, questionado pela Inforpress sobre as razões da não realização do jogo, limitou-se a confirmar a não realização, sem indicar os motivos, mas adiantou que vai-se apurar as responsabilidades.

Dirigentes da equipa do Spartak, que deslocaram de São Filipe para este jogo, garantiram a Inforpress que quer as três equipas, do No Pintcha, do Spartak e de arbitragem estavam prontos para iniciar o jogo o que não aconteceu por falta de polícias e de delegado ao jogo.

A data para a realização deste jogo e quem assumirá as despesas para deslocação da equipa do Spartak para os Mosteiros, ainda não estão equacionadas.

Sendo assim a Académica fica aguardando pela realização desta partida para conhecer o adversário na fase final da taça, que será entre o No Pintcha e o Spartak.