A Académica goleou na tarde de domingo, no estádio 5 de Julho, em São Filipe, a formação de União de São Lourenço, por um resultado pouco habitual, 12-1, e continua a três pontos do líder, o Vulcânico.

No jogo a contar para a décima sexta jornada, a Académica, depois da vitória de sábado do Vulcânico, nos Mosteiros, frente ao Cutelinho, não teve piedade de União de São Lourenço, lanterna vermelha do regional do primeiro escalão, vencendo assim por um expressivo 12-1.

A Académica, que mantém-se na corrida ao título, aproveitou as oportunidades criadas para marcar os golos, que poderão ser um factor para decidir o título, caso esta formação e a do Vulcânico terminarem a prova com o mesmo número de pontos.

No jogo que fechou a jornada 16ª, a formação de Baixada levou de vencida a formação do Botafogo, por 5-4, com dois a dois ao intervalo

A duas jornadas do fim, apenas as equipas do Vulcânico e da Académica têm chance para conquistar o título, sendo que o Vulcânico está em posição de vantagem, bastando uma vitória e um empate para se sagrar campeão regional, sendo certo que o título só será decidido na última jornada.

Quer uma quer a outra equipa tem jogos difíceis, sendo que o Vulcânico, na próxima jornada, vai defrontar a formação do Bota-fogo, enquanto a

Académica terá pela frente o Cutelinho e na última jornada o Vulcânico medirá forças com Valência e Académica com o campeão em título, Spartak.