O Scorpion Vermelho venceu hoje o Grémio Desportivo de Varandinha, em Santa Cruz por duas bolas a zero, e regressa à liderança da 1ª divisão do campeonato regional de futebol de Santiago Norte.

Num jogo a contar para a 20ª jornada do campeonato, o primeiro classificado Grémio Desportivo de Varandinha entrou em campo em Santa Cruz para consolidar a liderança, mas a equipa da casa e segundo classificado, o Scorpion Vermelho, tentou de tudo para conquistar os três pontos.

Um jogo renhido durante a primeira parte, com as duas equipas a fazer as suas jogadas e com oportunidades de golos, mas o primeiro golo da partida surgiu somente aos 42 minutos, no tempo de compensação, por intermédio do jogador Gejiam do Scorpion Vermelho.

O Grémio Desportivo Varandinha entrou no segundo tempo mais determinada a conseguir um empate, mas aos 92 minutos da partida houve um penalti a favor do Scorpion Vermelho marcado por Dada, que fez com que o Scorpion volte a liderar, depois de ter ocupado desde a primeira jornada até à 13ª jornada essa posição.

Com este resultado, as duas equipas igualam-se com 47 pontos, mas o Scorpion Vermelho fica em primeiro lugar, devido às vitórias em confronto direto com o Grémio Desportivo Varandinha.

Dando continuidade à jornada 20, ainda hoje vão ser disputados os outros jogos entre o Desportivo de Assomada e S. C. Beira-Mar; o G. D. Benfica enfrenta o Desportivo de Santa Cruz; o G. D. São Lourenço recebe o Desportivo de Calheta; a União dos Picos joga com o G. D. Nhágar; o Real Júnior com o Flor Jovem; e o Estrela dos Amadores enfrenta o AJAC.