O Mindelense sagrou-se hoje campeão de São Vicente em futebol, ao derrotar a Académica do Mindelo por 3-0, em jogo da 12ª e antepenúltima jornada da prova, somando agora 48 títulos regionais no seu palmarés.

A equipa encarnada do Mindelo, treinada por Rui Alberto Leite, que necessitava de conquistar um ponto em três jogos para se sagrar campeão, não o fez por menos e derrotou a Académica do Mindelo por 3-0, golos de Latche, que bisou, e Maniche.

A Académica do Mindelo terminou o jogo reduzida a nove elementos, devido a duas expulsões, mas o Mindelense dominou o jogo do princípio ao fim.

A duas jornadas do fim do campeonato, resta ao Mindelense rodar o plantel nos dois jogos que faltam disputar no campeonato de São Vicente e preparar-se para o campeonato de Cabo Verde, de que é detentor do título.

No outro jogo da tarde de hoje, igualmente pontuável para a 12ª jornada, o Salamansa derrotou o Batuque por 2-1, depois de estar a perder por 0-1, na primeira parte.

A jornada fica concluída este domingo, com os jogos Derby – Amarante (14:00) e Farense – Falcões do Norte (16:00).

Na classificação, o campeão Mindelense lidera a tabela, agora com 30 pontos, seguido do Derby e da Académica, ambos com 18 pontos. No quarto lugar surgem Batuque e Falcões do Norte, ambos com 16 pontos, Salamansa é sexto, com 13, Farense é sétimo, com 11, e Amarante, lanterna vermelha, com 03 pontos. Mindelense, Académica, Batuque e Salamansa têm um jogo a mais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.