O Derby reforçou sábado a candidatura ao segundo lugar do campeonato de São Vicente da 1ª divisão, que dá acesso direto ao campeonato de Cabo Verde, ao derrotar o Salamansa por 1-0, em jogo da penúltima jornada.

O único golo da partida foi apontado por Lizender, e o Derby, que passa a somar 24 pontos, continua, assim, a depender de si para entrar diretamente no campeonato de Cabo Verde, bastando para tal que vença o seu jogo da última jornada, independentemente dos resultados dos seus adversário directos ao lugar.

Com efeito, Falcões do Norte, 19 pontos, e Académica do Mindelo, 18 pontos, que igualmente ainda têm hipóteses matemáticas de alcançar o segundo lugar, só entram em campo na tarde de hoje para cumprirem os seus dos jogos relativos à 13ª e penúltima jornada do campeonato de futebol de São Vicente.

A Académica defronta o Farense e o Falcões do Norte enfrenta o Batuque nos jogos que encerram a jornada, na tarde de hoje.

Destaque, por outro lado, em relação à 13ª jornada, para a vitória de 2-0 com que o Amarante, último classificado e já despromovido, brindou o já campeão, Mindelense, no jogo que, sábado, abriu a ronda 13.

Na classificação, o campeão Mindelense lidera a tabela com 30 pontos, seguido do Derby, com 24 pontos, Falcões do Norte, com 19, e da Académica, com 18 pontos.

No quinto lugar surge o Batuque com 16 pontos, Salamansa é sexto, com 13, Farense é sétimo, com 11, e Amarante, lanterna vermelha, já despromovido, soma agora 6 pontos.

Académica, Farense, Batuque e Falcões do Norte têm um jogo a menos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.