A equipa do Solpontense Futebol Clube perdeu (0-4) frente ao novo campeão, Sinagoga, no jogo de domingo à tarde, no estádio João Serra, na Ponta do Sol e baixou à segunda divisão.

O treinador Aguinaldo Neves pediu desculpas a todos os adeptos do Solpontense, no país e na diáspora, e apontou o dedo à organização directiva como a principal falha que terá levado o clube à despromoção.

“Começamos os treinos muito tardiamente, perdemos cerca de 60 por cento dos jogadores e tivemos que recorrer aos jovens sub-17”, disse Aguinaldo Neves, adiantando que “faltou experiência” no seio do combinado da cidade da Ponta do Sol.

Para o futuro próximo a receita de Aguinaldo Neves é “apostar na reorganização do clube para tentar subir de divisão o mais rapidamente possível” ,porque, adianta aquele técnico, “o Solpontense é um clube grande”.

Mota foi o homem do jogo na partida Sinagoga x Solpontense, ao apontar três dos quatro golos da sua equipa, com Nuno a apontar um tento.

O Sinagoga entrou no campo já na condição de campeão regional de futebol de Santo Antão Norte, beneficiando do empate no jogo de sábado à tarde entre as formações do Paulense e do Foguetões.