O Sporting da Praia goleou no domingo o Delta por 5-0 e passa a liderar o regional de futebol de Santiago Sul, partilhada com o Boavista, já que as duas equipas beneficiaram dos deslizes dos anteriores líderes, Desportivo e Bairro.

A três jornadas do final da prova, ronda 19ª, a formação leonina aplicou uma resultado expressivo de 5-0 ao “lanterna vermelha”, Delta, com golos de Tó (bisou), Panduru, Kily e Ró.

Já no encerramento da ronda, o Boavista da Praia, campeão em título, venceu o Vitória por 3-2, numa partida na qual os axadrezados chegaram a ter uma vantagem confortável de 3-0, com golos de Toizinho (bis) e Vika.

A formação vitoriana teve uma ponta final pragmática ao reduzir o “placard” com golos de Somada e Rui, chegando mesmo a disputar o jogo até ao fim com o guarda-redes do Boavista da Praia, Cachito, a segurar a vitória no último lance do jogo com uma boa intervenção.

Cumprida a 19ª jornada, o Sporting e o Boavista lideram com 39 pontos cada, seguidos do Desportivo da Praia e Bairro (38), da Académica (36) do Celtic (35) e dos Travadores, no sétimo posto com 24 pontos.

Na luta pela permanência, Eugénio Lima é oitavo com 17 pontos, Varanda é nono com 16, Garridos é 10º posicionado com 15, Vitória é 11º e penúltimo com 13, ao passo que o Delta continua na última posição, com quatro pontos.


Resultados completos da 19ª jornada:

Garridos, 0 - Académica, 1; Celtic, 1 - Desportivo, 1; Eugénio, 1 - Bairro, 1; Travadores, 1 - Varanda, 1; Sporting, 5 - Delta, 0 e Vitória, 2 - Boavista, 3


Jogos da 20ª jornada:

Delta x Garridos e Varanda x Bairro;

Desportivo x Travadores e Académica x Celtic;

Boavista x Sporting e Vitória x Eugénio Lima.