A equipa do ABC de Patim sagrou-se esta sexta-feira campeão regional de futebol do segundo escalão e é promovida automaticamente ao escalão principal, depois de oito épocas no escalão inferior.

A formação de Patim venceu o Atlético dos Mosteiros por 3-1, no segundo jogo disputado no estádio 5 de Julho, depois de no primeiro embate realizado nos Mosteiros ter igualmente vencido por 2-1, totalizando 5-2 nas duas partidas da fase final do campeonato do segundo escalão.

A última participação do ABC no escalão principal aconteceu na época 2007/08, altura em que foi rebaixado para o escalão inferior e depois de na época passada ter perdido a possibilidade de ascender ao primeiro escalão por diferença de golos.

Uma das equipas, a Juventude ou a União de São Lourenço, deverá ser despromovida ao segundo escalão, sendo que uma delas desce automaticamente e a outra vai discutir uma vaga de permanência com a formação de Atlético dos Mosteiros.

O campeonato de segundo escalão contou com a participação de 10 equipas e foi dividido em dois grupos: “A”, cujos jogos foram realizados em São Filipe, e “B”, com as partidas a serem disputadas nos Mosteiros.