Os jogos entre Varandinha e Flor Jovem e Scorpion e Desportivo de Calheta abrem este sábado a 24ª jornada do campeonato regional de futebol de Santiago Norte, da primeira divisão.

Quando faltam três jornadas para o término da prova, a formação do Varandinha vai na frente da tabela classificativa com 56 pontos, enquanto o Scorpion ocupa o segundo posto com 52 pontos.

A ronda prossegue no domingo, com jogos a partir das 14h00 entre Desportivo de Santa Cruz e Ajac, e Real Júnior e Desportivo de Assomada.

Às 16h00, a União dos Picos recebe, em Assomada, o Beira-Mar, e o Estrelas dos Amadores enfrenta o São Lourenço, enquanto o Benfica recebe o Grémio de Nhagar.

O Varandinha lidera com 56 pontos, seguido do Scorpion (52), Desportivo de Santa Cruz (41), Desportivo de Calheta e Ajac (35), Grémio de Nhagar (34) e Estrelas dos Amadores (32).

O Beira-Mar tem 31 pontos, Flor Jovem (30), União dos Picos (26), Benfica (23), São Lourenço (21), Desportivo de Assomada (14), e Real Júnior (11 pontos).

Já em relação à segunda divisão, disputa-se no domingo a nona jornada com a realização dos seguintes jogos: Txom Bom - Inter Cutelo; Assonhagar - Delta; ADEC - Portas Abertas, em Calheta, e Esperança - Asso Juventus, também em Calheta.

O Asso Juventus lidera com 20 pontos, seguido de Assonhagar (15), Portas Abertas (11), Delta Cultura e Tchom Bom 10, Esperança e ADEC (8) e Inter Cutelo 6 pontos.