A equipa de Lajedos conquistou no sábado, 30, a primeira edição da Taça de Santo Antão ao derrotar na final a formação de Sinagoga por 8-7, no desempate por pontapés a partir da marca da grande penalidade.

No tempo regulamentar registou-se um empate a duas bolas.

O jogo da final desta competição, introduzida este ano no calendário futebolístico santantonense, realizou-se no estádio municipal do Porto Novo e terminou empatado no final dos 90 minutos regulamentares e nem os 30 minutos de prolongamento “desataram o nó”.

O Sinagoga foi o primeiro a marcar por intermédio de Gil (20 minutos) mas logo depois, aos 28 minutos, o Lagedos empatou a partida com golo de Guia.

Aos 47 minutos Bida voltou a colocar o Sinagoga em vantagem mas a festa durou pouco porque logo no minuto seguinte, aos 48, o Lajedos restabeleceu a igualdade por intermédio de Mini.

Com o empate persistente, foi necessário recorrer à marcação das grandes penalidades para se encontrar o vencedor e a sorte esteve do lado da formação de Lajedos que venceu por 8-7 e levou o troféu, o primeiro que conquista em competições oficiais.