O Varandinha do Tarrafal e Scorpion Vermelho de Santa Cruz são as duas equipas que vão lutar este fim-de-semana pelo título de campeão regional de futebol de Santiago Norte.

No jogo da 26ª e última jornada do campeonato no interior da ilha de Santiago, o Varandinha, que é líder até este momento com 60 pontos, depende de si para consagrar-se campeã, e só a vitória interessa a esta equipa.

Para a decisão do título, o Varandinha joga neste domingo, 08, em casa frente ao sétimo classificado, o Grémio de Nhagar por volta das 16 horas. Na mesma hora, o Scorpion, que está na segunda posição com 58 pontos, recebe o São Lourenço, que está na 12ª posição da tabela classificativa.

Caso o Scorpion vença e o Varandinha desperdice os três pontos, o título de campeão regional fica em Santa Cruz.

A anteceder estes jogos, no sábado por volta das 14 horas, o Benfica enfrenta o Desportivo de Assomada, e duas horas mais tarde cedem o campo ao Desportivo de Santa Cruz e Desportivo de Calheta.

Na mesma hora, as duas equipas de Calheta, Flor Jovem e AJAC, enfrentam-se, mas o AJAC - que está na quarta posição - vai tentar de tudo para vencer o nono classificado para que possa garantir a sua participar na Super Liga.

Ao mesmo tempo, o estádio municipal de Tarrafal recebe os jogos entre as duas equipas do Tarrafal, o Estrela dos Amadores e o Beira-mar.

No domingo, antes dos jogos de decisão de título, o Real Júnior entra em campo às 14 horas para enfrentar a União dos Picos.