Os últimos campeões regionais conhecidos no fim de semana foram Desportivo da Praia (Santiago Sul), Académico 83 (Maio) e Varandinha (Santiago Norte).

Entretanto, em Santiago Norte, a equipa do Scorpion Vermelho de Santa Cruz reclama que ganhou o campeonato após conquistar três pontos na secretaria por utilização irregular de um jogador da equipa local do Desportivo.

Tanto o Varandinha como o Scorpion já prometeram ir até às últimas consequências para defender os seus interesses, um caso de que as autoridades desportivas regionais e nacionais têm de resolver antes do início do nacional de futebol.

Os novos campeões regionais juntam-se ao Mindelense, tricampeão nacional e que, por isso, já tinha presença garantida no campeonato nacional, ao Sporting da Brava, Sinagoga (Santo Antão Norte), Académica do Porto Novo (Santo Antão Sul), Atlético (São Nicolau), Académico (Sal), Sal Rei (Boavista) e Vulcânicos (Fogo).

A equipa do Derby, como segundo classificado do regional de São Vicente, completa o quadro das 12 equipas que vão marcar presença na maior prova de clubes em Cabo Verde, que arranca no próximo fim de semana.

O Grupo A será formado pelos campeões regionais de Santo Antão Norte, Brava, Santiago Sul, Santiago Norte, segundo representante de São Vicente e São Nicolau.

Já o Grupo B será composto pelas campeãs do Sal, Maio, Boavista, Fogo, Santo Antão Sul e Mindelense.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.