A direção do Boavista da Praia felicitou hoje o Desportivo da Praia pela vitória no campeonato regional de futebol de Santiago Sul, considerando que a qualidade, postura e empenho de todo o grupo justificaram plenamente a “tão brilhante e merecida conquista”.

Em carta rubricada pelo presidente da direcção deste clube axadrezado, o comandante Lito Semedo enaltece a qualidade do plantel, dirigentes e equipa técnica, e disse mesmo que o Boavista, ex-campeão de Santiago Sul, passa o “merecido ceptro” ao Grupo Desportivo e Cultural da Praia.

A direcção do Boavista Futebol Clube da Praia aproveita a ocasião para reiterar e endereçar “às nossas prestigiadas Forças Armadas”, nesta hora de dor e pesar, as mais sentidas condolências, pela tragédia ocorrida em Monte Tchota.

“O gesto solidário, simples mas altamente simbólico da equipa em dedicar o campeonato às vítimas do Monte Tchota, calou fundo no Cabo Verde desportivo”, lê-se nesta missiva de Lito Semedo, que, em seu nome pessoal e de toda a direcção, deseja ao Desportivo da Praia as maiores felicidades no Campeonato Nacional.

Diz ter a certeza que os “militares” “saberão representar com todo o mérito e competência” a região desportiva de Santiago Sul, com todo o “Fair- Play, apanágio, desse prestigioso clube”.

O Desportivo da Praia sagrou-se campeão de Santiago Sul com mais um ponto do que o Boavista e o Sporting da Praia e vai representar esta região desportiva no Nacional de Futebol, cujo arranque está aprazado para este final de semana.