O jogo entre o Desportivo da Praia e o representante de Santiago Norte, referente à primeira jornada do Grupo A do campeonato cabo-verdiano de futebol, fica suspenso porque ainda não foi definido o campeão daquela região desportiva.

De acordo com uma nota da Federação Cabo-verdiana de Futebol, a partida não se vai realizar devido ao recurso interposto pelo Varandinha do Tarrafal de Santiago, "que por imperativo tem efeito suspensivo".

As equipas do Scorpions, de Santa Cruz, e Varandinha, do Tarrafal, estão a reivindicar o título, mas a situação vai ser decidida pelo Conselho de Jurisdicional da Federação Cabo-Verdiana de Futebol.

De acordo com o calendário, todos os jogos do campeonato cabo-verdiano de futebol realizam-se a partir das 16h00 de sábado, com exceção das partidas do Sporting da Brava, devido à dificuldade de transporte de e para a Ilha da Flores, e o Derby – Atlético, que se realiza no domingo.

Quadro de jogos da primeira jornada do campeonato cabo-verdiano, 14 de de maio:

Grupo A: Sinagoga (Santo Antão Norte) x Sporting da Brava, Desportivo da Praia x Representante de Santiago Norte e Derby x Atlético São Nicolau.

Grupo B: Académico do Sal x Académico/83, Sal-Rei da Boa Vista x Vulcânicos e Mindelense x Académica do Porto Novo.