O presidente do clube de Varandinha, Daniel David Soares disse hoje que a equipa está satisfeita com a decisão do conselho de justiça da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) que deu razão ao recurso interposto por este clube.

Com o acórdão da FCF que saiu na tarde de terça-feira,17, e que anulou a decisão do Conselho de Jurisdição da Associação de Futebol de Santiago Norte, que favorecia o Scorpion, a equipa de Varandinha do Tarrafal consagrou-se campeão regional de futebol temporada 2015/2016.

"Era uma decisão que estávamos a espera e ficamos satisfeitos porque clarificou perante todos a todos qual era a situação. A equipa está feliz porque é a primeira vez que estamos a ganhar o título de campeão", disse Daniel David Soares.

A equipa que já vinha se preparando para o campeonato nacional, segundo o seu presidente, fisicamente os jogadores já estão preparados, mas, agora é preciso preparar psicologicamente a equipa, para que possam enfrentar o Derby de São Vicente no jogo da segunda jornada, que acontece no dia 21, no Estádio Municipal do Tarrafal.

Para Daniel David Soares, neste campeonato nacional os adeptos podem esperar "um Varandinha determinado, confiante e ciente da sua responsabilidade e da sua capacidade no campo".

"É a primeira vez da equipa de Varandinha no campeonato nacional, mas não é a primeira vez de alguns jogadores, porque temos jogadores com alguma experiência no campeonato nacional. Temos jogadores jovens e com qualidade, por isso acreditamos que vamos apresentar um bom espetáculo de futebol", disse.

A equipa que ficou de fora da primeira jornada realizada no dia 14, em que deveria jogar com o Desportivo da Praia, espera que a FCF escolha um melhor calendário para não prejudicar os clubes e a própria competição, para repor este jogo.

O presidente do clube de Scorpion Vermelho, José Cardoso, apesar de não concordar com a interpretação do regulamento disciplinar disse que acatam a decisão do Conselho de Justiça da FCF e aproveita para parabenizar a equipa do Varandinha por este título.

"Poderíamos até recorrer por questão de arbitragem, mas não vale a pena estragar a verdade desportiva. Vamos resolver essas questões para que nos próximos anos não voltem a acontecer. A federação passou um pacote de incompetência ao conselho de jurisdição, portanto acatamos a decisão e cumprimentamos o Varandinha", disse.

O Scorpion, que fica em secundo lugar no campeonato regional, vai se preparar para participar na Super liga de Santiago, que estava agendada para o dia 21 deste mês.

De realçar que, a equipa de Scorpion apesar de há três anos que não tem ganhado nenhuma competição a nível regional, já foi campeão de Santiago Norte por quatro vezes, conquistou três Taça de Santiago Norte, e quatro campeonatos de Super Taça.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.