O Grupo Desportivo e Cultural da Praia reúne-se, na quarta-feira, dia 24, em assembleia-geral ordinária, nas instalações o Estado Maior das Forças Armadas, para debruçar-se sobre a filiação da sua equipa de futebol no Belenenses de Portugal.

De acordo com o presidente da direção, o tenente-coronel Jorge Martins, a direção do clube azul da capital já encetou contatos com a formação de Restelo em vista à materialização deste protocolo, “por acreditar que terá repercussões bastante positivas para o clube da Praia”.

Jorge Martins disse que a direção achou por bem levar esta iniciativa à assembleia para socializar este projeto junto dos associados, antes de uma posição definitiva sobre a filiação do Desportivo da Praia neste emblemático clube de Portugal.

Jorge Martins disse à Inforpress, que a direção do Belenenses está à espera da posição da direção do Desportivo da Praia, uma vez que estará reunida a 31 do corrente mês para inteirar-se deste possível protocolo de cooperação com a sua mais nova filial.

A equipa de futebol do Desportivo da Praia é a nova campeã regional de futebol de Santiago Sul e faz este final de semana a sua estreia no Campeonato de Cabo Verde, edição 2015/16 em jogo da segunda jornada na sua deslocação a Santo Antão Norte para enfrentar os locais do Sinagoga.