Cabo Verde

20-05-2016 21:07

Federação dá razão ao Varandinha e campeonato fica completo

A Associação Regional começou por dar razão ao Scorpion, mas a Federação veio dar provimento ao recurso do Varandinha.
Varandinha
Foto: DR

Varandinha

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) deu razão ao recurso apresentado pelo Varandinha, de Santiago Norte, definindo assim todas as equipas que disputarão o campeonato de futebol do país, cuja segunda jornada se realiza no fim de semana.

O jogo da primeira jornada do campeonato cabo-verdiano que envolveria a equipa vencedora da região de Santiago Norte foi suspenso por causa de uma indefinição da equipa campeã.

É que o Scorpion de Santa Cruz apresentou um protesto junto da Associação Regional de Futebol reclamando ter vencido o campeonato, após conquistar três pontos na secretaria por utilização irregular de um jogador da equipa local do Desportivo.

A Associação deu razão ao Scorpion, mas o Varandinha recorreu à FCF, que deu provimento ao recurso, mantendo, por isso, o resultado do jogo em que o Scorpion terá reclamado a vitória na secretaria, quando em campo perdeu por 2-0.

Com esta decisão, o quadro das equipas no campeonato nacional de Cabo Verde fica completo e já este fim de semana o Varandinha, do Tarrafal de Santiago, recebe o Derby, de São Vicente, em jogo da segunda jornada do grupo A.

No mesmo grupo, o Sinagoga, de Santo Antão Norte, medirá forças com o Desportivo da Praia e o Atlético, de São Nicolau, terá pela frente o Sporting da Brava.

No grupo B, o Mindelense, campeão nacional, desloca-se ao Fogo para jogar com os Vulcânicos, enquanto Académico do Sal recebe o Sal Rei, da Boavista, e a Académica do Porto Novo jogará com a Académica 83, do Maio.

Os jogos da segunda ronda disputam-se no sábado e no domingo.

Já o encontro da primeira jornada do grupo A que foi suspenso, entre agora Varandinha e Desportivo da Praia, ainda não tem data marcada.

Conteúdo publicado por Sportinforma