O jogo entre o Vulcânico e Mindelense referente a segunda jornada do campeonato nacional de futebol, grupo B, agendado para hoje foi adiado para a tarde de domingo, devido a problema na chegada do árbitro principal à ilha.

O trio de arbitragem para este jogo é composto por um árbitro (central) da Brava e dois árbitros assistentes da região desportiva de santiago Sul, sendo que os assistentes chegaram na manhã de sexta-feira à ilha mas o árbitro principal até a noite de sexta-feira ainda não tinha chegado à ilha devido a problemas de ligação marítima.

O presidente da Associação Regional de Futebol do Fogo, Pedro Pires, contactado na manhã de hoje pela Inforpress, afirmou que “oficialmente o jogo foi adiado para domingo” pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) sem contudo confirmar se o árbitro principal tinha ou não chegado a ilha do Fogo.

Também os dirigentes do Vulcânico Futebol Club utilizaram as redes sociais para informar os seus apoiantes de que o jogo foi adiado para domingo às 16h00 no estádio 5 de Julho na cidade de São Filipe.

Luís Nunes de Pina, um dos dirigentes do Vulcânico disse que segundo informação disponibilizada pela FCF. o árbitro para este jogo chega da Cidade da Praia no voo de domingo, já que aos sábados os TACV deixou de realizar voos entre Praia e São Filipe, mas não sabe se é um árbitro da região desportiva de Santiago Sul ou de outra região.