A Câmara Municipal do Tarrafal (Ilha de Santiago) homenageou na noite de sexta-feira, a equipa e os dirigentes do clube de Varandinha, que este ano consagrou-se campeão regional de futebol de Santiago Norte.

O edil tarrafalense, José Pedro Soares, assegurou que a Câmara Municipal vai continuar a investir no desporto, para que anualmente equipas deste concelho se sagrem campeãs regionais e representem condignamente Santiago Norte no campeonato nacional.

“É um trabalho aturado, abnegado dos atletas, dos dirigentes, da equipa técnica com a parceria de instituições, de entre as quais a Câmara Municipal”, salientou.

O presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Norte, Anastácio da Veiga, congratulou-se com este gesto e aproveitou para deixar um apelo a todas as câmaras municipais do interior de Santiago, no sentido de fazerem o mesmo gesto, pois com isto estão a incentivar os jogadores a praticar cada vez mais futebol e a incentivar os dirigentes a abraçar mais a modalidade.

Para o presidente do Varandinha, Daniel David Soares, esta homenagem representa o reconhecimento dos oitos meses de trabalho desta equipa, que durante as 26 jornadas venceu 20 jogos, teve apenas três empates e três derrotas.

“É uma justa homenagem. Nós queremos fazer história e o primeiro objetivo é passar da fase de grupos e jogar, jogo a jogo. A partir dali todo o jogo tem a sua história”, afirmou.

Durante o ato que decorreu no salão nobre da Câmara Municipal do Tarrafal, a edilidade além de atribuir medalhas a equipa, os dirigentes e a equipa técnica, entregou um cheque no valor de 150 contos e ainda atribuiu um novo equipamento ao Varandinha.

A formação do Varandinha, que ficou de fora na primeira jornada do campeonato nacional, estreia-se este domingo, jogando em casa a segunda jornada da competição com o Derby, de São Vicente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.