O Estádio Municipal do Porto Novo recebe a 4 de junho um evento multi-desportivo dedicado sobretudo às crianças deste concelho, numa iniciativa inserida no projeto social "VerdeOlympics", que o Comité Olímpico Cabo-verdiano está a desenvolver em Cabo Verde.

Estimular as crianças a experimentarem vários desportos e se dedicarem aos de que mais gostam é um dos propósitos desse evento, cuja organização está a cargo da empresa portuguesa Sportimpact, que está em Cabo Verde a implementar o projeto "VerdeOlympics".

Outro objetivo que se pretende com esse evento, denominado também de "festa do desporto" portonovense, é identificar talentos desportivos nas diferentes modalidades que possam integrar as equipas locais.

No âmbito do projeto "VerdeOlympics", que tem ainda a parceria da direção-geral dos Desportos (DGD), a cidade do Porto Novo recebe de 30 de maio a 3 de junho um 'workshop' sobre gestão desportiva, orientada por técnicos da Sportimpact, que se dedica ao comércio de acessórios desportivos, sediada em Coimbra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.