O Sporting da Brava recebeu e venceu, no domingo, o Varandinha do Tarrafal de Santiago por 2-1, em jogo da quita e penúltima jornada do Grupo A, do Campeonato de Futebol de Cabo Verde, no Municipal Aquiles d’Oliveira.

Os golos que ditaram a segunda vitória dos leoninos de Nova Sintra nesta presente edição da prova foram apontados por Stevie, aos dois e quatro minutos da etapa complementar, ao passo que Tchudu reduziu para os campeões de Santiago Norte, a oito minutos dos 90 regulamentares.

Com mais esta vitória, os convocados de Nei Lóco, técnico do Sporting da Brava, entram na luta por uma das duas vagas existentes neste grupo, com o F C Derby já apurado para as meias-finais.

O Sporting impôs ao Varandinha, estreia na prova rainha do futebol cabo-verdiano a nível de clubes, a sua primeira derrota de sempre numa fase final do Campeonato de Cabo Verde, mas os tarrafalenses continuam numa posição privilegiada para atingirem a segunda fase.

Resultados do Grupo A: Sporting Brava, 2 Varandinha, 1, Derby, 2 -Desportivo da Praia 1 e Atlético, 2 – Sinagoga, 2.

FC Derby (já apurado) lidera com 10 pontos, seguido o Varandinha (7), Sporting da Brava sobe para o terceiro posto com seis, Desportivo da Praia e Atlético de São Nicolau partilham o quarto lugar com quatro pontos cada, enquanto o Sinagoga ocupa ao sexto lugar com dois pontos.