O quadro completo das equipas apuradas para as meias-finais do campeonato de futebol em Cabo Verde será conhecido no fim de semana, numa fase onde já está a equipa do Derby de São Vicente.

No Grupo A, o Derby de São Vicente, com 10 pontos, garantiu o apuramento para as meias-finais no último fim de semana e joga este fim de semana no terreno do Sinagoga, de Santo Antão Norte, já eliminado.

A outra equipa que irá acompanhar os vice-campeões de São Vicente e de Cabo Verde nas meias-finais da prova irá ser o Varandinha de Santiago Norte, Sporting da Brava, Desportivo da Praia ou Atlético de São Nicolau.

A vantagem vai para o Varandinha, que soma sete pontos e joga em casa com o Atlético, quatro pontos. No outro jogo, Desportivo, quatro pontos, recebe o Sporting da Brava, seis pontos.

No Grupo B, está tudo ainda em aberto, com três equipas - o campeão Mindelense de São Vicente, Académica do Porto Novo e Académico do Sal - em condições de garantir o apuramento.

A vantagem é do Mindelense, que lidera o grupo com oito pontos e vai jogar no terreno do Académico do Sal, que tem sete pontos, e quem ganhar passa à fase seguinte, sendo que para o Mindelense um empate é suficiente.

Já a Académica do Porto Novo, com oito pontos, vai ao Fogo defrontar os Vulcânicos, equipa com três pontos e já eliminada.

No outro jogo do grupo entre equipas também já eliminadas, defrontam Sal Rei da Boavista e Académica 83 do Maio.