O Varandinha do Tarrafal só depende de si para passar para a segunda fase do campeonato nacional de futebol do grupo A, por isso este sábado entra em campo determinado a conquistar os três pontos junto do Atlético.

Caso este objectivo seja alcançado neste jogo da quinta jornada, o Varandinha, que estreou neste campeonato, torna-se a primeira equipa da região Norte de Santiago a chegar à II Fase do Campeonato Nacional.

"A preparação está na máxima força, a equipa está quase completo e acho que estamos preparados para o jogo de amanhã e para fazer a história ao passar para a segunda fase do campeonato nacional", disse o treinador adjunto, Marito.

Segundo Marito, apenas o jogador Danielson é que não vai estar nos onze iniciais, pois no jogo da quarta jornada contra o Sporting da Brava foi castigado, mas de resto todos os outros jogadores estão aptos.

Sendo que é um jogo decisivo para Varandinha, afirmou aquele dirigente que os jogadores não estão a demonstrar ansiedade, mas sim confiança para o jogo que vai ditar quem passa para as meias-finais do campeonato nacional de futebol.

No grupo A, o Derby é o único que já se qualificou para as meias-finais, com 10 pontos. O Varandinha é o segundo classificado com 7 pontos, seguido do Sporting da Brava com seis pontos, o Desportivo da Praia e Atlético com quatro pontos cada e na cauda encontra-se o Sinagoga com dois pontos.