O Mindelense de São Vicente e a Académica do Porto Novo juntaram-se hoje ao Derby de São Vicente e ao Varandinha de Santiago Norte como equipas apuradas para as meias-finais do campeonato de futebol em Cabo Verde.

Em jogos do Grupo B, o Mindelense e a Académica do Porto Novo garantiram o apuramento ao vencerem respectivamente o Académico do Sal (2-0) e os Vulcânicos do Fogo (1-0).

No outro jogo do grupo, Sal Rei da Boavista e Académico 83 do Maio empataram a três golos.

Com estes resultados ao fim da quinta e última jornada da fase de grupos, Mindelense lidera com 11 pontos, os mesmos que a Académica do Porto Novo, seguidos pela Académico do Sal (7), Académico 83 e Sal Rei (4) e Vulcânicos (3).

No Grupo A, as equipas apuradas foram Derby de São Vicente e Varandinha de Santiago Norte, esta tornando-se a primeira formação da região desportiva a marcar presença nesta fase da maior prova de clubes em Cabo Verde.

Nos jogos da quinta jornada disputados no sábado, o Derby venceu o Sinagoga de Santo Antão Norte por 2-0, o Varandinha recebeu e bateu o Atlético de São Nicolau por 2-1, mesmo resultado com que o Desportivo da Praia ganhou ao Sporting da Brava.

Mais uma vez duas equipas de São Vicente marcam presença nas meias-finais da prova, e todas em primeiro lugar dos respetivos grupos.

Também outra de Santo Antão garantiu o apuramento, depois do Paulense no ano passado.

As meias-finais iniciam-se no próximo fim de semana, com os jogos Varandinha (2.º grupo A) - Mindelense (1.º grupo B) e Académica do Porto Novo (2.º grupo B) x Derby (1.º grupo A).

A segunda mão joga-se no fim de semana seguinte.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.