Os atletas da Emicela, Danilson Pereira, Adilson Reis e Joaquim Fortes partem terça-feira para as ilhas Canárias onde vão participar na prova de Artenara Trail HG nas modalidades de 31 e 16 quilómetros (km) que acontece no dia 18.

No ano passado, Cabo Verde participou, pela primeira vez, com dois atletas, Danilson Pereira e Adilson Spencer, que ficaram em primeiro lugar, sendo o Danilson Pereira venceu a prova dos 31 km com o tempo de 2:45minutos e Adilson Spencer a de 16 km, em 1:27 minutos.

O atleta de Santa Catarina Danilson Pereira disse que vai com a expectativa de fazer uma boa prova, apesar de saber que não vai ser fácil.

"Com o reconhecimento que tive no ano passado espero vir a fazer uma boa prova. Estou 100% preparado fisicamente e psicologicamente. Sei que nessa corrida todos os atletas vão estar com os olhos sobre mim, mas isso não vai impedir-me de dar o meu máximo", disse.

Adilson dos Reis, também de Santa Catarina, e Joaquim Fortes da ilha Brava, são estreantes na prova de Artenara Trail, mas ambos dizem-se confiantes de que vão representar Cabo Verde da melhor forma e subir ao pódio.

O representante da Emicela, Orlandinho Mascarenhas, enalteceu os ganhos obtidos no ano passado, por isso espera que este ano esses três atletas consigam obter bons resultados e trazer as medalhas de ouro para Cabo Verde.

"A ideia é sempre continuar o trabalho quem temos feito há dois anos. Resultado que tivemos na Artenara no ano passado foi muito bom, porque conseguimos nas duas provas de 31 e 16Km subir ao pódio no primeiro lugar, e esse ano enviaram convite para três atletas", disse.

Orlandinho Mascarenhas fez saber que nesta edição a Emicela vai apenas responsabilizar-se pelos dois atletas, pois a organização vai cobri todas as despesas do atleta Danilson por este ter sido o vencedor do ano passado.

Na sétima edição da corrida de Artenara Trail HG vão participar 750 corredores de 13 nacionalidades, nas modalidades de 31 km, 16 km e linha de saída vertical.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.