Em declarações à Inforpress, Gunga disse estar convicto de que a sua equipa tem todas as condições para chegar à final do campeonato nacional de futebol e conquistar o troféu para Santo Antão, ilha que nunca ganhou uma prova nacional na modalidade de futebol.

Numa antevisão ao primeiro jogo das meias-finais do campeonato nacional, frente ao Derby, no Estádio Municipal do Porto Novo, este sábado, o técnico da Académica pediu aos santantonenses para acreditarem “porque sentimos que chegou a hora de Santo Antão vencer a competição”.

“Esperamos o apoio da nossa massa associativa, mas também dos amantes do futebol em Santo Antão, de uma forma geral, e pedimos para acreditarem, porque estamos a fazer tudo para trazer o título para esta ilha”, notou o treinador da Académica do Porto Novo, equipa que, em 2013, chegou à final desta prova.

Gunga assegurou que a Académica do Porto Novo vai enfrentar, “com humildade e respeito pelo adversário”, este novo desafio, que é “difícil”, mas que está ao alcance da sua equipa.

“Vamos continuar com humildade e respeito pelos nossos adversários e esperamos que, desta vez, Santo Antão saia a ganhar”, sublinhou.

O técnico dos campeões regionais de Santo Antão – Sul disse ter “a consciência” de que o Derby, pelo seu estatuto, é um adversário muito difícil, que vai colocar à Académica muitas dificuldades, numa eliminatória que vai ser decidida nos detalhes”, avançou.

Na outra meia-final, a Varandinha recebe o Mindelense.