O bairro de Safende, arredores da Cidade da Praia, passa a contar com a mais nova infra-estrutura desportiva do país, um campo relvado (sintético) construído de raiz, a ser inaugurado hoje pelo presidente da Câmara Municipal da Praia.

A cerimónia de inauguração do campo relvado será procedida do jogo das meias-finais do torneio alusivo à inauguração desta infra-estrutura, com a formação do Pantera a enfrentar os Jovens Unidos às 16:30, para uma hora mais tarde medirem forças as equipas do “Seis Unidos” e “Surpresa”.

De acordo com Vany Vieira, um activista desportivo desta localidade, trata-se de um infra-estrutura que caiu no agrado da população, pois afirma que os jovens esperavam há muito por ter um campo relvado na zona.

Disse acreditar que o campo relvado terá um papel “muito importante” no aproximar das relações entre as comunidades vizinhas e o bairro de Safende, outrora referenciado como dos mais problemáticos da cidade.

Com a construção desta infra-estrutura, explicou, Safende vai apostar na criação da sua equipa de futebol para poder oficializar-se e, consequentemente, participar nos campeonatos regionais.

Outrossim, Vany Vieira é de opinião que os jovens encontrarão neste espaço novas formas de passar os seus tempos livres, numa altura em que, atestou, a localidade tem vindo a ser contemplada com campanhas de sensibilização de instituições diversas, com o fito de deixar, de vez, a imagem negativa dos seus jovens.