Apesar da vitória expressiva de 1-4 com que o Mindelense levou de vencida o Varandinha, no Municipal do Tarrafal de Santiago, nenhuma das equipas assume que a eliminatória está perdida ou garantida.

O técnico do Mindelense, Rui Alberto Leite, disse que o resultado espelha a forma como a sua equipa controlou o jogo do início ao fim e que vai continuar a trabalhar para poder estar na final.

Ainda assim, afirmou que a eliminatória não está nada resolvida, com o argumento que o Mindelense continua a ser a equipa humilde e com olhos postos na conquista na revalidação do título, jogo após jogo.

Enquanto isto, o treinador do Varandinha, Badau, lamentou a forma como a sua equipa deixou o Mindelense fazer o seu futebol, mas vai-se afirmando que a equipa tarrafalense não dá por vencida a eliminatória.

O treinador do Varandinha admitiu, entretanto, que a goleada sofrida em casa penaliza o seu clube na sua deslocação ao Mindelo, mas afirma que tem praticamente uma semana para trabalhar o colectivo na tentativa de corrigir os erros para tentar surpreender o Mindelense.

É que para Badau, o facto do Varandinha, estreante, enfrentar os tri-campeões de Cabo Verde terá pesado no subconsciente dos seus jogadores, pois entende que o Varandinha esteve longe de praticar o seu futebol.

A partida entre Varandinha e Mindelense contou com a presença nas bancadas do Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, do ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, de entre outras individualidades políticas e desportivas.