O treinador do Clube Sportivo Mindelense considerou esta sexta-feira que a sua equipa vai entrar no jogo da segunda mão da final com o pensamento “exclusivo na vitória”, por se tratar de uma partida que “não tem volta”.

Rui Alberto Leite referia-se ao facto de o Mindelense entrar para o jogo da segunda mão em desvantagem, devido à derrota sofrida em casa (0-1) na primeira mão, daí considerar que a sua equipa tem uma resposta a dar no Porto Novo.

“Sofremos uma derrota inesperada em São Vicente, apesar de ter sido um mau jogo do nosso lado, não conseguimos pôr em prática o nosso futebol”, explicou o treinador, para quem a primeira mão já lá vai, a leitura do jogo está feita e que agora "o foco" é no jogo de sábado.

O técnico anuncia que o Mindelense vai sempre às finais para ganhar e que esta não vai fugir à regra, até porque, pontua, a sua equipa joga “sempre bem” fora de casa, admitindo, embora, que a atitude dos seus futebolistas "tem de mudar".

“A atitude em relação ao primeiro jogo porque a postura da minha equipa não foi correcta”, precisou, explicando que o modelo de jogo da equipa, no entanto, não será alterado, porque nele acredita pelos resultados que já deu à equipa.

Em relação à Académica do Porto Novo, que vai entrar para o jogo da segunda mão em vantagem de 1-0, Rui Alberto Leite considerou que se trata de uma equipa que qualificou de “cínica”, que não se desposiciona no seu processo defensivo e que tem no contra-ataque a sua principal arma.

“Para contariar equipas com este modelo de jogo temos que ser agressivos e capazes de fazer a correcta circulação da bola”, postula o treinador, que se considera antecipadamente agradecido pelo apoio do público de São Vicente que vive em Santo Antão, mas também do dos cerca de 200 apoiantes que viajam com a equipa.

“Não há volta a dar, temos de jogar para ganhar”, concluiu Rui Alberto Leite.

O jogo da segunda mão da final do campeonato de Cabo Verde principia às 15:30 deste sábado, 09, no Estádio Municipal do Porto Novo, em Santo Antão, e será dirigido por um quarteto da ilha de São Nicolau chefiado pelo árbitro central Jaime de Figueiredo.

A final do campeonato de Cabo Verde 2015-2016 é a reedição da de há três anos, que o Mindelense conquistou, com uma vitória de 3-0, em São Vicente, na 1ª mão, e empate a dois golos, no Porto Novo, no jogo da 2ª mão.

No percurso doMindelensena presente edição do campeonato de Cabo Verde, em que os dois finalistas figuraram no mesmo grupo B de qualificação, os tricampeões registaram três vitórias e dois empate nos cinco jogos, na fase de grupos, 11 golos marcados e três sofridos.

A este número junta ainda mais duas vitórias nas meias-finais, frente ao Varandinha, de Santiago Norte, de 4-1, no Tarrafal de Santiago, e de 2-0, no Mindelo, e uma derrota com a Académica do Porto Novo (0-1) na primeira mão da final.

A Académica do Porto Novo, por seu lado, na fase de grupos, alcançou três vitórias e dois empates, marcou seis golos e sofreu apenas um, a que junta dois empates nas meias-finais ao Derby, 0-0 no Porto Novo, e 2-2 em São Vicente, e uma vitória frente ao Mindelense (1-0) na primeira mão da final

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.