O Mindelense de São Vicente sagrou-se hoje campeão de Cabo Verde de futebol pela quarta vez consecutiva, 19.ª na sua história, ao vencer na finalíssima a Académica do Porto Novo, por 5-4, no desempate por grandes penalidades.

Depois da vitória da Académica por 1-0 no jogo da primeira mão, disputado em São Vicente, o Mindelense anulou a desvantagem em Porto Novo e, depois de um prolongamento sem golos, o título decidiu-se a partir da marca dos 11 metros.

Na finalíssima disputada no Porto Novo, o Mindelense foi a única equipa a marcar nos 90 minutos regulamentares, por Djinkély, aos 38 minutos, empatando a final.

Depois disso, as duas equipas voltaram a criar várias oportunidades de golo, mas ninguém conseguir marcar e o jogo foi para prolongamento, no qual persistiu o empate.

Na ‘lotaria’ dos penáltis, o Mindelense teve mais sorte e venceu por 5-4, tornando-se a segunda equipa em Cabo Verde a conquistar quatro campeonatos seguidos, feito até agora só conseguido pelo Sporting da Praia, entre 2006 e 2009.

O Mindelense, campeão regional de São Vicente, conquistou o seu 19.º título de campeão de Cabo Verde na sua história e é a equipa com mais campeonatos no arquipélago, seguida pelo Sporting da Praia, com 11.

A Académica do Porto Novo, campeã regional de Santo Antão Sul, perdeu a sua segunda final e novamente para o Mindelense e a oportunidade de se tornar a primeira equipa da ilha das Montanhas a conquistar o título no país.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.