O próximo centro de estágio de futebol a ser construído em Cabo Verde vai se localizar na cidade do Porto Novo, na ilha de Santo Antão, informou a edil portonovense, Rosa Rocha.
Rosa Rocha disse ter a garantia da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) de que a cidade do Porto Novo vai acolher o próximo centro de estagio de futebol, cujo projecto, elaborado pela própria edilidade, já foi submetido a parceiros para financiamento.
Rosa Rocha aproveitou a estada, fim-de-semana passado, do presidente da FCF, Vítor Osório, no Porto Novo, onde assistiu à finalíssima do campeonato nacional de futebol, para falar da construção do futuro centro de estágio e ficou a garantia da FCF de que recursos vão ser mobilizados para a concretização dessa infra-estrutura, reivindicada pelas instituições desportivas em Santo Antão.
A própria Câmara Municipal do Porto Novo, segundo Rosa Rocha, está à procura de parceiros para a concretização desse projecto, que se afigura, a seu ver, entre os principais desafios que se colocam ao futebol santantonense, nos próximos anos.
Vítor Osório admitiu, durante a sua estada em Santo Antão, que esta ilha precisa, efectivamente, de mais infra-estruturas desportivas, destacando, para já, a necessidade de se construir um campo relvado no Paul, o único município santantonense ainda sem um espaço do tipo.
Vítor Osório prometeu trabalhar com o Governo e Câmaras Municipais de Santo Antão no sentido de dotar estar ilha de mais campos relvados (existe apenas dois).
O presidente da Associação Regional de Futebol de Santo Antão - Sul, Fernando Lima, pediu, esta segunda-feira, à edilidade portonovense para construir, pelo menos, mais um campo relvado neste município, de modo a "descongestionar" o Estádio Municipal do Porto Novo.
Os estádios municipais do Porto Novo e João Serra, em Ponta do Sol, são os únicos campos relvados existentes em Santo Antão.